Rua Todos Os Santos, nº 268
Juazeiro do Norte-Ceará
CEP: 63010-115.

Laudo Técnico de Termografia

Postado por: Em: Laudos 17 mar 2015 Comentários: 1 Tags: , ,

painel eletrico

Termografia é um procedimento técnico não destrutivo que utiliza o principio da medição de temperatura pelo método de radiação infravermelha. O objetivo da inspeção termográfica é detectar e diagnosticar temperaturas elevadas e acréscimos de temperatura em componentes elétricos e assim evitar a interrupção de energização de áreas da empresa. Nossos laudos termográficos indicam os pontos de correções necessários. São ilustrados com os termogramas e registros fotográficos dos pontos de calor excessivo otimizando a programação de manutenção, minimizando mão-de-obra, tempo e recursos envolvidos. Benefícios na Área Elétrica:

  • Redução de manutenção corretiva;
  • Redução no custo de manutenção;
  • Redução no consumo de energia elétrica.
  • Manutenção Preventiva em quadros elétricos de distribuição e de comando, subestação, grupo geradores, central de ar condicionado, iluminação e outros.

A inspeção termográfica possibilita identificação de sobreaquecimento nas instalações “SEM A SUSPENÇÃO DO PROCESSO ANALISADO”. Recomenda-se manter atualizados laudos termográficos das instalações elétricas. Desta forma evita-se possíveis sinistros (incêndios), paradas não programadas no sistema elétrico e ainda colabora na economia de consumo de energia elétrica. Agende uma visita e programe sua manutenção preventiva com laudo termográfico.

Comentários: 1

  1. Postado por Vangelis 03 jul 2015 at 09:21 Responder

    Olá, tenho a seguinte duvida:
    Para emitir um laudo técnico de termografia é necessário que este seja emitido por um engenheiro, ou pode ser por um técnico ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>